VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

 
 
  • Vanio Coelho

A árvore da discórdia

Aquela árvore, não tem, que deveria ter 60 metros de altura, mas o vereador João Amin encontrou, com ajuda de agrimensores, apenas 42,98 metros e que custou R$ 3.7 milhões, 20 vezes mais caro que a árvore de Natal em |Manhattan, New York (US$ 100 mil)?


Pois é, a briga que parou na justiça cancelou a vinda de do tenor Andrea Bocelli, derrubou o Secretário de Turismo Mario Cavallazzi e atribui ao Prefeito Dário Berger o réveillon mais humilhante que o manezinho exibido já passou em todos os tempos, com uma árvore de natal imponente e desaparecida na escuridão.


Tentando explicar os 20 metros que faltavam na altura da árvore, Cavallazzi dizia que era a parte enterrada, sob uma base de concreto, para agüentar os 30 metros de circunferência, 24 mil painéis que divulgariam 30 mensagens de emails diárias, além de 3 mil metros de estrutura metálica com um peso total de 300 toneladas.


Agora o desafio: como a árvore já foi desmontada faltando apenas a base com seus suportes de concreto, que tal o ex-secretário Cavallazzi, o prefeito Berger, o vereador João Amin, o representante do Ministério Público e os donos da PalcoSul Eventos, comparecerem todos na Beira Mar, frente ao trapiche e, perante a imprensa, provarem quem tem razão?


NOTA escrita para coluna Cacau Menezes - Diário Catarinense - Florianópolis/SC

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;

©2019 by Vanio Coelho. Todos os direitos reservados, de acordo com a legislação em vigor.