VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

 
 
  • Vanio Coelho

Novos gigolôs

O falecido Presidente João Batista Figueiredo, o Inesquecível (“Esqueçam de mim!”), aquele mesmo esquentado que prefira cheiro de cavalo a cheiro de povo, que prendia e arrebentava, que daria um tiro na cabeça se recebesse salário mínimo, o mesmo que passou às “vias de fato” contra manifestantes catarinenses, deixou outra frase inesquecível.


Cansado de ver o Banco do Brasil emprestar dinheiro sem retorno a pecuaristas desabafou: “Durante muito tempo o gaúcho foi gigolô de vacas...”.


Há mais de 20 anos os paranaenses vêm recebendo os royalties do petróleo catarinense e nós aqui quietos. Agora que querem dividir com tudo mundo os royalties do pré-sal, o Rio bota seus blocos na rua: é a turma das praias, das Olimpíadas, do meio-ambiente, funcionários públicos, aposentados e até a Xuxa. Sãos os Gigolôs do Petróleo, querem receber dinheiro sem nenhuma contrapartida por um petróleo que está a mais de 300 km mar afora, na plataforma continental brasileira, inclusive na costa catarinense.


NOTA escrita para coluna Cacau Menezes - Diário Catarinense - Florianópolis/SC

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;

©2019 by Vanio Coelho. Todos os direitos reservados, de acordo com a legislação em vigor.