top of page
Vanio Coelho

VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

Artigos & Reportagens: Bem-vindo
Artigos & Reportagens: Blog2
  • Foto do escritorVanio Coelho

Os idos de março

Naquele 15 de março, quando Júlio César dirigia-se ao Senado romano, o vidente Spurina bradou-lhe: "Cuidado com os idos de março". O ano era 44 a. C., César sabia que seria assassinado e quem eram seus algozes; só não sabia de onde viria a primeira estocada. Ao ver seu filho adotivo, aí sim o monarca se surpreendeu: "Até tu, Brutus, filho meu?".

Como jornalista que registra o dia-a-dia, pois a imprensa é uma fornalha ininterrupta a pedir cada vez mais e mais notícias, Cacau sabe que está sujeito a desagradar.

Alguém já definiu os erros de imprensa como abrir um travesseiro cheio de penas no alto de um prédio e depois sair por aí recolhendo-as. Nem todas serão recuperadas, levadas pelo vento, caídas fora da vista ou em local inacessível. Daí o escrúpulo com que redijo minhas mal traçadas linhas. Mas às vezes, algumas vezes, o inevitável ocorre, a pessoa, compreensivelmente magoada, leva o assunto aos tribunais, como já aconteceu.

Como Júlio César, Cacau sabe os riscos que corre. E, embora sem insinuar comparações, também como Júlio César, não sei de que bainha sairá a primeira punhalada. E se, por não perder a piada perco o amigo, prefiro correr o risco do processo, mas não sonego ao meu leitor informações exclusivas que detenho. Esse privilégio me sinto obrigado a partilhar. Mesmo que os idos de março já tenham chegado, ainda não passaram!


NOTA escrita para coluna Cacau Menezes - Diário Catarinense - Florianópolis/SC

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;

Comentarios


bottom of page