©2019 by Vanio Coelho. Todos os direitos reservados, de acordo com a legislação em vigor.

VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

 
 
  • Vanio Coelho

Quantas divisões tem Heloisa Helena?

Irritado com a oposição da Igreja Católica ao comunismo, o ditador soviético Stalin provocou:, mas quantas divisões tem o Papa? Diz a história que o Papa Pio XII respondeu a Winston Churchill: Diga a meu filho Josef que ele encontrará minhas divisões no céu...Heloisa Helena parece que nasceu no país e na época errados. Fosse espanhola, com certeza teria nascido nos países bascos e, na Guerra Civil, teria chegado às portas do Palácio El Pardo, encurralando as forças falangistas e levado Franco à rendição, ofuscado Dolores Ibarrure, dita La Passionária. Brasileira e nordestina, não passa de uma pedra no sapato. Heloisa não consegue entender os novos tempos.


O PT não possui mais do que 20% do eleitorado brasileiro e quem têm 20% não pode querer mandar em 100%, há que transigir. Lula sabia disso e mudou. O Presidente em quem o Brasil votou foi o Lulinha Paz e Amor, que, por isso, amainou o discurso incendiário, bebeu da água do FMI e enfrentou o funcionalismo público para tornar menos cruel a aposentadoria do cidadão comum, dez ou quinze vezes menor do que a do funcionalismo. Nada disso HH entendeu: seu discurso é sempre o mesmo, esquecendo que a coerência é característica dos medíocres.


Afinal, estar num Partido significa ser parte dele, não usá-lo. Ante uma questão fechada há que se mostrar obediência intelectual; desobedecer enfraquece o partido e se desserve a instituição. E o PT nunca se comprometeu, por escrito ou no palanque, a defender privilégios. Depois que foi acusada por ACM de ter votado a favor daquele senador corrupto, Heloisa parece ter perdido o norte. Aquelas imagens de invasão de garagem, quebra de vidraças do Congresso e encurralamento do Ministro da Previdência mostram que a heroína tem pés de barro. Além do que ela não percebeu ter sido manipulada pelos grevistas do INSS que se aproveitaram da reforma da previdência para exigir um Plano de Cargos e Salários.


Como o Papa, Heloísa não tem Exército, Divisões, Batalhões, Companhias, nem mesmo uma simples Patrulha. No PT, não terá vez, fica sem encargos e sem indicação; fora do PT não terá voz, pois perderá a bandeira. Mas, sem ela, o Congresso fica menor.

4 visualizações