Vanio Coelho

VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

 
 
  • Vanio Coelho

A coluna e a "farra"

Cacau condena não apenas a farra do boi, mas, também, por conhecimento de causa, os cruéis métodos como os animais são abatidos, descartados, depilados, cozidos e assados! A coluna é feita, primeiramente, para informar; depois, para relaxar; e, por que não, para provocar. Afinal, seu autor não está morto. Só acho que escrever cartinhas para o DC, ou para a Folha, ou para o Globo, metendo o pau em Santa Catarina, como se toda a população aplaudisse a farra, é um caminho covarde, fácil, inútil e preconceituoso, evidenciando desinformação.

Cacau jamais acusou paulistas e cariocas pela "farra do ser humano", as mais de 15 mil mortes anuais em sucessivas chacinas de jovens na periferia daquelas cidades. Cacau sabe que a população paulista não incentiva essas matanças tanto quanto a do Rio de Janeiro. Afinal, a violência é um mal que beira a fronteira do incontrolável.

Esses críticos não estariam justificando melhor a sua passagem pela Terra se voltassem a sua potencialidade à defesa da vida? Dos bois, vítimas da farra, já cuidam a Polícia Militar (que prende os farristas), a Justiça (que os julga), o Legislativo (que vota severas leis) e a própria sociedade (que a condena em alto e bom som). O resto é apenas vaidade das vaidades.

NOTA escrita para coluna Cacau Menezes - Diário Catarinense - Florianópolis/SC

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;