Vanio Coelho

VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

 
 
  • Vanio Coelho

Caiu a ficha?

O que têm em comum a Senadora Patrícia Saboya, a presidente do Supremo Ellen Grace, o Presidente da Câmara Arnaldo Chinaglia e o Presidente Lula? Os três são contra a discussão pelo Congresso de leis mais severas contra os facínoras.


Alegam que não de deve tomar decisões definitivas sob o impacto de forte emoção. Preferível tivessem ficado calados, passariam por sábios. A uma porque a aprovação de uma lei demora no mínimo dois meses (comissões, plenário de uma casa em três votações, comissões e plenário da outra cata em outras três votações, publicação no Diário Oficial e sanção presidencial). A duas porque, se não sob pressão, quando esse Congresso vai votar alguma coisa? Após a Copa do Mundo de Futebol, aquela vai se realizar no Brasil em 2014? Felizmente o Senado tomou a iniciativa e alguns remendos sairão brevemente. Cacau insiste: menor que comete três delitos graves deve ser julgado como adulto. Aqueles que alegam que nossas cadeias não são educativas então que os levem para suas casas, não pode é deixar na rua para matar novamente. Facínora reincidente acabou. Andou armado, 24 horas de cana se a arma for registrada; um mês se a arma for clandestina, com numeração raspada ou sem prova de origem lícita. Quem critica as sugestões mas não apresenta outra melhor, também faz parte do problema.


A coluna tem se exposto ao apresentar sugestões para o debate. Só não vale sugerir mais recursos para a educação, afinal o Brasil está longe dos Estados Unidos, que podem torrar 300 bilhões de dólares no Iraque. Até as criancinhas das creches municipais sabem que não existe dinheiro. O que não dá é para ignorar que estamos numa guerra que mata mais gente do que no Iraque.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;