VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

 
 
  • Vanio Coelho

Conseguimos ver

Para quem não acredita em discos voadores. Assim como a queda do muro de Berlim derrubou a Cortina de Ferro (países europeus controlados pela União Soviética após a Segunda Guerra), a internet vai acabar com a ditadura chinesa: ninguém a controla.

Em comemoração aos 50 anos da conquista da taça da Copa do Mundo de futebol, na Suécia, onde ganhamos por 5 a 2, Cacau dá um presente aos que ainda não tinham nascido e uma surpresa para aqueles que ouviram o jogo pelo rádio.

Foi num domingo pela manhã em que, pela segunda vez na história, o Brasil disputava uma final de Copa do Mundo. Onde havia um brasileiro havia um aparelho de rádio. E onde havia um rádio, a sintonia era na Rádio Nacional.

Basta clicar http/www.tinyurl.com/5x9j2p para quem quiser ver em imagem o que ouviu pela rádio ou conhecer pela primeira vez. A Suécia iniciou ganhando com um lindo gol.


NOTA escrita para coluna Cacau Menezes - Diário Catarinense - Florianópolis/SC

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;

©2019 by Vanio Coelho. Todos os direitos reservados, de acordo com a legislação em vigor.