top of page
Vanio Coelho

VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

Artigos & Reportagens: Bem-vindo
Artigos & Reportagens: Blog2
  • Foto do escritorVanio Coelho

Funeral de cinzas

Somente aquela alma mal resolvida não comungaria da tristeza que dobrou manezinhos cujas lojas foram destruídas pelo incêndio imperdoável do mais que centenário mercado público. Muito mais doloroso, ainda, foi vê-los retornar dia seguinte ao local tentando buscar os chamados “salvados”.


No entanto, passado o choque da fatalidade, que leva à solidariedade, algumas perguntas não podem calar: 1) não cabe ao inquilino devolver o imóvel ao proprietário conforme o recebeu? 2) neste caso, por que, então, gastar-se na reconstrução dinheiro do povo, via Estado e Prefeitura? 3) é verdade que apenas uma família tinha realmente SETE lojas? 4) é verdade que quando um box é passado adiante são pagos algumas dezenas de milhares de dólares pelo “ponto” e no Ente Público nada recebe por isso? 5) depois de reconstruído, o mercado vai retomar o “status quo”, com aluguel baixo, sem seguro e as mesmas pessoas acumulando lojas e negociando “direitos” sobre próprio público?


Respostas ao nobre Sr. Secretário de Transportes, administrador do Mercado Público de Florianópolis.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;

bottom of page