top of page
Vanio Coelho

VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

Artigos & Reportagens: Bem-vindo
Artigos & Reportagens: Blog2
  • Foto do escritorVanio Coelho

Guerra dos Sexos

É cada vez maior o número de famílias que estão sendo administradas por mulheres. São mulheres mais preparadas, mais dedicadas, mais comprometidas com a produtividade e o desenvolvimento pessoal. Assim mesmo, contudo, elas aparecem com menores salários. Diz-se que para trabalhos iguais remuneração diferente é preconceito. Mas não é o que pensam as empresas, que alegam: 1) a empregada só pode ser transferida se aceitar; 2) a mulher não pode ser obrigada a trocar para o turno da noite; 3) a mulher tem o direito de sair de férias junto com o marido, sem levar em conta as necessidades de serviço; 4) fica seis meses afastada e o cargo garantido se engravidar; 5) creche obrigatória se tiver mais de 30 empregadas; 6) como a mulher pode requerer aposentadoria proporcional aos 25 anos, a empresa considera desperdício dar treinamento para quem tem 20 anos de carreira; 7) pode faltar três dias por mês apresentando atestado de TPM.

Existem mais projetos ampliando os direitos femininos, que, no fim, vão afastá-las das melhores remunerações e dos mais promissores empregos. Mulheres com a mesma formação, experiência e motivação só serão admitidas se consentirem em salário menor.


NOTA escrita para coluna Cacau Menezes - Diário Catarinense - Florianópolis/SC

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;

bottom of page