Vanio Coelho

VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

 
 
  • Vanio Coelho

O "cara"

Atualizado: 12 de Ago de 2019

Cacau faz parte de uma geração que não conheceu um líder. No Brasil houve vários, como, nos anos 50, Getúlio Vargas, JK e até Carlos Lacerda, o “derrubador” de presidentes. E foi só. Agora vivemos a era Lula Paz e Amor, reverenciado pelos principais jornais do mundo, tratado por igual por chefes de estado. Ora indicado pra Secretário Geral da ONU, presidente do Banco Mundial e, talvez – se convencer o Presidente do Irã a abrir seu parque nuclear – Premio Nobel da Paz de 2010.


Até o excesso de impostos acaba de ser elogiado por Hillary Clinton como “modelo para distribuição de renda”! E que distribuição: salário mínimo de 280 dólares (contra 80 dólares nos tempos de FHC); mulheres e negros ganhando mais; crianças com merenda na escola; o dinheiro da bolsa-família circulando nas cidades mais pobres. E o país querendo crescer mais de 7%, levando pânico e euforia às autoridades. E até José Serra, que de ingênuo nada tem, desistiu de lutar contra o mito e declarou que “Lula está acima do bem e do mal”. Lula é "O Cara", apesar de alguns seus críticos, preconceituosos e desinformados.


NOTA escrita para coluna Cacau Menezes - Diário Catarinense - Florianópolis/SC

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;