Vanio Coelho

VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

 
 
  • Vanio Coelho

O homem nu 

Ante a eminente queda de Severino Cavalcanti - aquela esdrúxula figura alçada ao cargo de Presidente da Câmara Federal e, por via de consequência, o número 2 como pretendente a Presidente do Brasil (depois do Vice-Presidente), por uma provocação de mau gosto contra Lula - fala-se em alguns nomes para sucedê-lo na Câmara Baixa.


Um desses é Fernando Gabeira, aquele que, em plena sessão, mandou Severino calar a boca. Gabeira é um limpo, um íntegro numa instituição que sofre de metástase., mas isso é suficiente? Fernando é um deputado diferente. Já foi do Partido Verde e concorrendo a governador do Rio, recusou proposta de Brizola de ganhar três secretarias de Estado pela desistência da candidatura.


Deixou o PT depois de tomar um chá de cadeira do Chefe da Casa Civil, o então todo poderoso e hoje falso humilde José Dirceu. Gabeira também é aquele que, numa bela noite, redator do Jornal do Brasil, deixou tudo para trás, ingressou num “aparelho” e embarcou na clandestinidade contra a ditadura, assaltou bancos e seqüestrou o Embaixador americano. Expulso do Brasil andou pelo mundo, foi motorneiro de bonde em Estocolmo. Retornou com a anistia, lançou a moda da tanga de tricô, ganhou dinheiro com o livro O que é isso, companheiro e, deputado federal, quis introduzir no Brasil a maconha transgênica que, segundo ele, é terapêutica e não vicia.


E aí, caros deputados federais, vão encarar?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;