Vanio Coelho

VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

 
 
  • Vanio Coelho

Rato que ruge

A pesquisa anual Ipsos registra milagrosa mobilidade social no Brasil: nada menos que 27 milhões de brasileiros migraram das classes D/E para a C. Mais da metade dos negros e pouco menos da metade dos mestiços pertencem hoje à classe média, segundo levantamento da FGV. Aumentando o salário mínimo em 155% contra uma inflação inferior a 70% e conduzindo o Brasil à oitava economia mundial, Lula atinge setenta e seis por cento de aprovação popular. Estamos vivenciando uma revolução social e há pessoas que não admitem, preferem se entregar ao rancor do preconceito e à pobreza da desinformação.

Melhoria se Lula usasse essa confiança criando reformas necessárias; usasse os altos impostos em benefício dos cidadãos, em vez de interesses políticos e de ex-colegas sindicalistas; se não houvesse os mensalões e tantas denúncias de falcatruas. Não se pode esperar tudo de um único homem. Você, por acaso, não se orgulha de ver o Brasil peitando os EUA no caso das retaliações de 850 milhões de dólares com o apoio da OMC? O Brasil deixou de ser um rato que ruge!


NOTA escrita para coluna Cacau Menezes - Diário Catarinense - Florianópolis/SC

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;