VANIO COELHO

Para acessar os textos do livro "Vento Sul - Velho Vento Vagabundo", escolha uma das opções abaixo!

 
 
  • Vanio Coelho

Sobre brumas e duendes

A escadaria que conduz ao topo da fama é a mesma que ajuda a descer à planície do anonimato. As CPIs desvendaram o mistério dos “empréstimos do PT”: dinheiro proveniente de empresas estatais (o Banco do Brasil entrou com 10 milhões de reais) que pagavam às agências de Marcos Valério serviços não executados e este aplicava nos bancos Rural e BMG que, por sua vez, forjavam falsos contratos, com o dinheiro repassado para quem o PT indicasse. Caixa 2 não é imoral, embora seja ilegal,, pois a sociedade precisa monitorar o voto de cada eleito. Aceitar cartazes de uma gráfica amiga, mil litros de gasolina de um admirador, aquele açougueiro que não cobra pela carne do churrasco comemorativo, o dono do hotel que rasga a conta da hospedagem, ou mesmo transporte para seus eleitores no dia da votação, qual político não lidou com um desses “recursos não contabilizados”? Um foi cassado, 3 renunciaram para não enfrentar o julgamento público, um quinto será absolvido, os demais não sabemos, inclusive o ex - Primeiro Ministro José Dirceu.


Quanto à turma do PT não ficou claro: se eles engordaram suas contas particulares, ou se roubaram apenas para comprar votos e manter um mínimo de governabilidade. Se não roubaram para si (tirando o caso da Land-Rover do Serginho), fica até difícil atirar a primeira pedra. Mas alegar que não sabiam de nada, eu hein? Com dinheiro estrangeiro sendo transportado até na cueca? Afinal, Xuxa não disse que os duendes existem e ainda ganhou dinheiro com dois filmes, comprovando que pobreza intelectual não é privilégio de classe?

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vento Sul

Eis que surge o vento sul. Ataca por todos os lados, é frio, é grudento, é a prova de casaco, de lareira e de conhaque.

Eternamente Drumond

Alguns versos aqui publicados semana passada foram suficientes para que leitores atentos lembrasse que, vivo, Carlos Drumond de Andrade...

Muito além do rio

Aquelas arcadas eram suntuosas, mas nos pareciam assustadoras no primeiro dia da matrícula;

©2019 by Vanio Coelho. Todos os direitos reservados, de acordo com a legislação em vigor.